segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os abdominais de Bruce Lee

 Todos que conhecem a história de Bruce Lee sabem que ele tinha abdominais muito bem tonificados.
De todas as partes do corpo que Bruce Lee desenvolveu, os seus músculos abdominais eram os mais espetaculares: sólidos como pedra ao toque, profundamente cortados e altamente definidos. Bruce acreditava que os abdominais eram um dos mais importantes grupos musculares para um artista marcial já que virtualmente todo movimento requer algum grau de trabalho abdominal.
Ele sentia que a muitos artistas marciais dos dias dele não tinham aptidão física necessária para acompanhá-lo.
A esposa de Lee, Linda Lee Cadwel, reivindica que o seu falecido marido "era um fanático por treinos abdominais. Ele estava sempre a fazer sit-ups, abdominais, movimentos de cadeira romanos, elevações de perna, e V-ups."
De acordo com algumas notas iniciais de Lee, o seu treino diário abdominal incluía:
* Torção de Cintura - quatro séries de 90 repetições.
   * Sentar para cima (sit-ups) com 
torções - quatro séries de 20 repetições.
   * Elevações de perna - quatro 
séries de 20 repetições.
   * Torções inclinadas - quatro séries 
de 50 repetições.
   * Pontapés em posição de rã - quatro 
séries de 50 repetições.

sábado, 7 de agosto de 2010

A origem do chocolate


Para homenagear o visitante espanhol Hernán Cortez, em 1959, Montezuma, o imperador dos astecas, o fez beber um liquido forte, de tonalidade extremamente escura em contraste com a taça de ouro puro. Quase uma papa, de sabor amargo e, em compensação, de resultado energizante, a coisa tinha o nome curioso de xocoalt.
Cortez não gostou da experiência. De todo modo, levou ao seu pais. Depois de derrotar militarmente a civilização que o acolhia, inúmeros fardos do produto originador da papa. Tratava-se de frutos curiosos, de grossa casca amarelada, sem sumo algum em seu interior. Pelo contrario, dentro de cada fruto havia grãos, como feijões, de vigorosa oleosidade.
No começo do século seguinte, os ingleses roubaram o segredo da existência do xocoalt. Em 1967, na cidade de Londres, foi aberta a primeira chocolate house do planeta. Um quilo do produto custava uma libra, o que equivalia ao salário mensal de um marinheiro experimentado. Logo a seguir, os britânicos descobriram a maneira de plantar a planta-mãe do xocoalt, por ele batizada de cacoa, em quase todo o oeste africano.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os 7 mandamentos da Yakuza


A Yakuza é uma tradicional organização do crime organizado no Japão.
  • Não esconder dinheiro da gangue;
  • Não se envolver pessoalmente com narcóticos;
  • Não procurar a lei ou a polícia;
  • Não violar a mulher de outro membro;
  • Não desobedecer às ordens de um superior;
  • Não deixar rastros após o crime.
  • Não matar ninguém da gangue sem a permissão de um superior

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

10 coisas que ñ podem ser compartilhadas nas redes sociais

 As pessoas estao cada vez mais utilizando as redes sociais, mas eh necessario ter atenção ao divulgar suas informações, afinal ñ podemos sair por ai expondo nossa vida de tal forma, confira algumas dicas:
10 - Conversas pessoais
No Facebook, usuários podem enviar mensagens pesoais ou postar notas no mural de outro usuário. O mural está lá para todos verem, enquanto as mensagens são entre o remetente e o destinatário, como em um e-mail. Assuntos pessoais e privados nunca devem ser compartilhados no mural. Você não vai sair por aí com um megafone anunciando uma questão privada para o mundo, e a mesma coisa acontece na Internet. Isso cai no mundo nebuloso da etiqueta das redes sociais. Não há um guia oficial para esse tipo de coisa, mas use o bom senso. Se não é algo que você se sinta confortável em compartilhar com família, conhecidos, colegas de trabalho ou estranhos, então você não deve compartilhar no seu mural do Facebook.
 9 - Planos sociais
Compartilhar seus planos sociais para todos verem não é uma boa ideia. A menos que você esteja planejando uma grande festa e convidando todos os usuários com os quais está conectado, isso só fará com que seus amigos se sintam de fora. Há também algumas questões de segurança aqui. Imagine um cenário em que um ex-namorado ciumento saiba que você vai se encontrar com um novo pretendente no sábado à noite. O que impediria seu ex de aparecer no local de encontro e fazer uma cena ou mesmo ser violento? Nada, simplesmente. Se você estiver planejando uma festa ou uma saída com um grupo de amigos, apenas lembre-se de que qualquer um que tenha acesso ao seu perfil poderá ver seus planos.
8 - Linkando sites
Com 51% dos usuários de redes sociais tirando vantagem de mais de um site, há a possibilidade de haver links cruzados de um para outro, especialmente se você tem os sites indicados na sua página. Você pode postar alguma coisa que considere inocente no Facebook, mas aí isso está linkado ao seu perfil de trabalho do Linkedin e você colocou seu emprego em risco. Se você interlinkar seus vários perfis, saiba que o que você posta em um mundo fica disponível para os outros. Em 2009, o caso de um empregado pego mentindo no Facebook virou notícia. O empregado pediu o turno do final de semana de folga porque estava doente e então postou no seu perfil do Facebook fotos suas em uma festa no mesmo final de semana. A notícia chegou ao empregador facilmente e ele foi demitido. Por isso, se você optar por linkar seus perfis, não será mais um cenário "vida pessoal" e "vida profissional".
7 - Informação da empresa
Você pode estar morrendo d vontade de contar pra todo mundo sobre sua nova promoção no trabalho, mas se são notícias que poderiam ser vantajosas para um concorrente da sua empresa, então não é algo que você deva compartilhar. Notícias de uma expansão planejada ou de um grande projeto e qualquer coisa sobre seu local de trabalho deve ser mantida privada. A Sophos, uma empresa de software de segurança, descobriu que 63% das empresas estavam com medo de que seus empregados escolhessem compartilhar em sites de redes sociais [fonte: ReadWriteWeb]. Se você quer enviar uma mensagem sobre a empresa, seja seletivo e envie e-mails privados. Muitas companhias são tão sérias sobre não serem incluídas em redes sociais que elas proíbem seus empregados de usar sites como o Facebook no trabalho. Alguns departamentos de TI até filtram as URLs e bloqueiam o acesso a esses sites, de modo que os funcionários não fiquem tentados a se logar neles. Esse tipo de cuidado da empresa pode dificultar, mas não impede que os funcionários falem sobre ela nas redes sociais. Com os dispositivos de conexão móvel sem fio, com acesso à Internet em alta velocidade, nas mãos de todos, é possível postar notas via telefone celular, smartphone e outros dispositivos sem fio instantaneamente.
6 - Fotos de seus filhos
Os sites de redes sociais são um lugar comum para as pessoas compartilharesm fotos de suas famílias, mas se você está entre os 40% dos usuários que não restringem acesso ao seu perfil, então essas fotos estão lá para todo mundo ver. É um fato triste, mas há muitos predadores que usam a internet para caçar sua presa. Se você posta fotos de sua família e associa a elas informações como "meu marido está fora da cidade este final de semana"ou "o pequeno Pedro está grande o suficiente para ficar em casa sozinho", então a segurança de seus filhos pode estar em risco. Ninguém nunca pensa que vai acontecer com eles, até que aconteça, por isso, a segurança primeiro é um bom modo padrão quando usar um site de rede social. Assim como outros assuntos privados, envie fotos da família apenas a um grupo selecionados de amigos e colegas confiáveis que você sabe que não irão compartilhá-las.
5 - Telefone e endereço pessoais
Arquive-os sob segurança de risco. Se você compartilhar seu endereço e número de telefone em um site de rede social, você se abre para possíveis roubos de identidade e outros perigos pessoais como roubo. Se você postar que está saindo de férias e seu endereço também está postados, então qualquer um saberá que a casa está vazia. Ladrões de identidade podem fazer uma visita à sua caixa de correio e abrir um cartão de crédito em seu nome. Ladrões podem levar da sua casa qualquer coisa de valor. Até publicar o seu telefone dá às pessoas com interesses escusos fácil acesso ao seu endereço. Serviços de busca reversa podem fornecer a qualquer um seu endereço de casa se eles tiverem apenas seu número de telefone.
4- Informação financeira pessoal
Você deve pensar que ninguém compartilharia coisas como em que agência de banco você tem conta ou qual o seu portfólio de ações da Bolsa de Valores. Mas isso acontece. Especialmente com todas essas manchetes de bancos indo à falência e os preços de ações despencando durante a recessão de 2008/2009, é fácil um comentário inocente no Facebook revelar muito sobre suas finanças pessoais. Considere este cenário: Você está postando para uma longa corrente no mural de um amigo sobre a crise bancária. Você diz algo no seu comentário do tipo "Nós não precisamos nos preocupar porque usamos crédito da união para o professor", ou então "Colocamos todos nosso dinheiro em ações de primeira linha e planejamos manter assim". Novamente, se você está entre os 40% que permitem acesso livre a seu perfil, então ladrões de identidade sabem onde você tem conta e onde você coloca seus investimentos. É fácil esquecer que o que pode parecer um comentário inocente num mural do Facebook, poderia revelar-se um grande negócio sobre suas finanças pessoais. É melhor evitar esse tipo de conversa.
3 - Sua senha
Esta aqui realmente parece coisa de quem não tem cérebro, mas se não acontecesse, então o Facebook não sentiria a necessidade de listá-lo como item nº 1 de sua lista de coisas que não devem ser compartilhadas. Até mesmo compartilhar sua senha com um amigo para que ele possa logar-se e checar algo para você pode ser arriscado. Isso é especialmente verdade com casais que acreditam haver confiança suficiente entre eles para compartilhar essas coisas. Aqui está outro cenário: Você dá ao seu namorado a senha do seu Facebook porque ele quer ajudá-la a publicar algumas fotos das férias. Alguns meses depois, a relação azeda e ele se transforma num rapaz nada bonzinho, e aí você tem uma pessoa que não gosta de você e tem suas informações de login. Hora de cancelar sua conta e abrir uma nova. Se você tivesse mantido aquela informação privada, você poderia simplesmente seguir em frente com sua vida. Agora você tem um perfil comprometido, e se tiver links para seus outros perfis de redes sociais, toda aquela informação estará sob risco também. Mantenha sua senha para você e nunca terá de se preocupar com isso.
2 - Dicas de senha
A maioria dos web sites que contêm informação pessoal segura que exige uma senha também têm ao menos uma dica de senha para o caso de você esquecê-la. Geralmente acontece assim: você se inscreve no serviço online de banco e tem uma senha e um nome de usuári, e escolhe uma pergunta de segurança para quando você esquecer sua senha e tentar resgatá-la. Qual era o nome do seu primeiro bicho de estimação? Qual o número do seu primeiro telefone? O nome da rua em que você morou primeiro? Incluir qualquer um desses detalhes no mural do Facebook pode não parecer grande coisa, mas pode fornecer a um ladrão de identidade peças de um quebra-cabeças necessárias para invadir sua conta bancária via Internet. Por isso, pense antes de postar qualquer coisa que puder comprometer essa informação.
1 - Qualquer coisa que você não queira compartilhar
Você pode selecionar todas as configurações de privacidade que quiser em sites de rede social, mas o fato é que, se você postar alguma coisa, ela tem o potencial de ser vista por alguém que você não queira que veja. Sabe todas aquelas aplicações engraçadas do Facebook, quizzes e enquetes que você preenche? Um estudo realizado pela Universidade de Virgínia descobriu que das 150 aplicações mais usadas do Facebook, 90% davam acesso a informações desnecessárias ao funcionamento da aplicação. Por isso, quando você se inscrever para descobrir com qual celebridade do seriado de TV você mais se identifica, dará aos criadores da enquete acesso a informações pessoais suas. Não é difícil adivinhar o que acontece a partir daí. Rede social é compartilhar, por isso, algo que você pensa estar seguro pode ser facilmente compartilhado de novo, e antes que você perceba, alguém que você nem conhece tem acesso a algo privado. "Na dúvida, não poste" é um bom mote a seguir. E sempre se lembre de que qualquer coisa que você compartilhar tem o potencial de vazar de alguma forma.

Como escapar da areia movediça

  Se um dia você estiver preso na areia movediça, não se preocupe: ela não vai engoli-lo por inteiro nem é tão difícil assim escapar dela. O corpo humano possui uma densidade de 1 g/cm3 e consegue flutuar na água. A areia movediça é ainda mais densa do que a água - ela tem uma densidade de cerca de 2 g/cm3, o que faz com que seja mais fácil flutuar nela do que na água. O segredo é não entrar em pânico. A maioria das pessoas que afundam na areia movediça ou em qualquer outro tipo de líquido é formada por aquelas que entram em pânico e começam a se debater.
Seria possível se afogar na areia movediça se você caísse de cabeça e não conseguisse se desvirar e colocar a cabeça acima da superfície, mas já vou avisando que é raro a areia movediça ser tão funda assim. O mais provável é que, se você cair, flutue de volta à superfície. No entanto, a relação da areia para a água pode variar e fazer que em alguns poços de areia movediça seja mais fácil flutuar do que em outros.
"Da mesma maneira, se a areia movediça fosse funda demais, com você afundando até a cintura, seria bem difícil sair de lá, assim como é difícil sair do concreto molhado", diz Rick Wooten, geólogo sênior da área de Perigos Geológicos e Engenharia do Centro de Pesquisas Geológicas da Carolina do Norte (em inglês). "O peso da areia movediça certamente dificultaria os movimentos se você tivesse afundado até qualquer parte acima dos joelhos."

Na areia movediça, quanto mais você lutar, mais vai afundar, mas como seu corpo é menos denso do que ela, basta relaxar para flutuar
A pior coisa a fazer é se debater na areia e mexer braços e pernas. A única coisa que você vai conseguir fazer é forçar seu corpo ainda mais para dentro do poço. O certo mesmo é fazer movimentos lentos, movendo-se de volta à superfície, e então deitar de costas para que flutue até um nível seguro.
"Quando alguém pisa na areia movediça, o peso dessa pessoa faz que ela afunde, assim como afundaria se tivesse pisado em um lago", afirma Dumouchelle. "E a tendência é afundar se tentar se debater. Por outro lado, se relaxar e tentar deitar com a barriga para cima, o normal é flutuar e ser levado lentamente até um local seguro."
O problema é que, quando você tenta puxar sua perna para fora da areia, está fazendo força contra um vácuo que é criado pelo movimento, diz o "The Worst-Case Scenario Survival Handbook" (Manual de sobrevivência para as piores situações). Os autores desse livro recomendam que você se mova o mais devagar que puder para reduzir a viscosidade. Além disso, tente esticar os braços e pernas para longe do corpo e se deite para aumentar sua área de superfície e poder flutuar.
Em virtude dos filmes de ação, a areia movediça sempre terá uma conotação ruim, mas não temos porque ter medo dela na vida real. Basta manter a cabeça fria.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os 10 livros mais vendidos da história

Título / AutorCópias vendidas
 1. A Bíblia  6 bilhões        
 2. O Livro Vermelho (Quotations from Chairman Mao Zedong) -  Mao Zedong  900 milhões   
 3. O Alcorão (The Qur'an) 800 milhões
 4. Xinhua Zidian (dicionário chinês) 400  milhões
 5. O Livro de Mórmon (The Book of Mormon) -  Joseph Smith Jr. 120 milhões
 6. Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling  107 milhões
 7. E Não Sobrou Nenhum (And Then There Were None) - Agatha Christie 100 milhões
 8. O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) - J.R.R. Tolkien 100 milhões
 9. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince) - J. K. Rowling 65 milhões
10. O Código Da Vinci (The Da Vinci Code) - Dan Brown 65 milhões